Patrocínio



























Apoio








  • free counters


Caravanas

Mantendo a tradição do CSBC, serão proporcionadas condições especiais para a inscrição de grupos de estudantes em geral que estejam interessados em participar do CBSoft 2012. A cada dez estudantes inscritos, a inscrição do décimo-primeiro estudante será gratuita.

Os passos para a realização das inscrições em grupo são os seguintes:

  • O responsável pela Caravana deverá entrar em contato com o Prof. Frederico Lopes através do e-mail fred.lopes at gmail.com (substituir at por @) solicitando orientações para realizar o pagamento do grupo, que deverá ser realizado até a data limite indicada. O assunto da mensagem deverá indicar o estado ou município da Caravana.
  • Em seguida, os estudantes poderão preencher o formulário de inscrição on-line. confirmar e pagar sua inscrição. Os inscritos que serão isentos também devem preencher o formulário de inscrição porém ignorar o boleto bancário.
  • Ao completar o grupo de dez, vinte ou mais inscritos, o coordenador da caravana deverá enviar para o e-mail fred.lopes at gmail.com (substituir at por @) (1) o comprovante de pagamento; (2) a relação de nomes dos estudantes que fazem parte do grupo e os valores das suas respectivas inscrições, e; (3) o(s) nome(s) do(s) estudante(s) com inscrição gratuita.

 

Alojamentos

A organização do CBSoft 2012 está realizando uma pesquisa sobre as disponibilidades e preços de hospedagens para Caravanas ainda disponíveis em Natal. Em breve essas opções serão apresentadas, com informações de algumas hospedagens pesquisadas.

 

Montando uma Caravana

Se você pensou em montar uma Caravana para participar do CBSoft 2012 mas não tem ideia de como começar a montá-la, dê uma olhada em alguns passos gerais e anime-se! Em passos gerais uma Caravana é formada seguindo (não necessariamente) os passos abaixo:

  • Uma pessoa (ou um grupo pequeno) centraliza as informações de ônibus, hospedagem, inscrição e pagamento.
  • Para que o trabalho de montagem da Caravana seja mais efetivo é melhor enviar um e-mail chamando os alunos para a caravana já com algumas informações mínimas, como:
    • Orçamento de ônibus até Natal-RN - cuidar para incluir quilometragem livre nesse orçamento para que os alunos possam usar ônibus para o seu transporte até o evento e/ou passear na região; é preciso prestar atenção que muitas vezes a empresa também cobra o valor da hospedagem do motorista do ônibus;
    • Orçamento de hospedagens disponíveis para ficar em Natal-RN - existem algumas hospedagens listadas no site do CBSoft 2012 e se está trabalhando para aumentar a lista e achar lugares mais baratos;
    • Montar regras para participação da Caravana - por exemplo, só tem lugar reservado o integrante da Caravana que pagar a inscrição (olhar as instruções e descontos para inscrição de Caravana nesta página);
    • Se possível, montar uma espécie de plano de pagamento da Caravana, onde o participante pode pagar em uma ou mais vezes os custos com ônibus e hospedagem;

 

É importante reforçar que a organização do CBSoft 2012 está à disposição para ajudar como consultora nesse processo de montagem da Caravana. Para maiores informações, entre em contato através do e-mail fred.lopes at gmail.com (substituir at por @). Boa sorte na organização de sua Caravana!